Image Map

PÃONETONE como fazer ( com pão de forma ) | Blog Extinta do Planeta

domingo, 20 de dezembro de 2015 | |

PÃONETONE TUTORIAL FÁCIL - UTILIZANDO PÃO DE FORMA !

                                              

Oi Extintos ! Como vocês estão ?! Eu espero que bem !
Como viram no título , no post de hoje , vim com uma receita bem bacana pra vocês , e acredito eu que meio rara de se encontrar por aí : PÃOnetone ! Isso mesmo , PÃONETONE !
Pra quem quer uma mesa de fim de ano mais completa , essa receita vai te ajudar . Claro que não fica a mesma coisa , mas fica igual ! Opção barata , gostosa , fácil e com coisas fáceis de encontrar , que até devemos ter em casa ! Prontos ?! Vamos começar ! Eu espero que vocês gostam ! Um beijo e fiquem com o tutorial !

                                     
 Vamos para os ingredientes da receita ! Ah , só pra lembrar : leia abaixo das imagens pra entenderem melhor hehehe .


- PÃES DE FORMA : Pode ser quaisquer pães , mas acho melhor o branco normal pra ficar visualmente mais bonito e acredito que mais gostoso ! A quantidade de pães varia pra quantidade que vai fazer e dos tamanhos dos pães !

- CHOCOLATE : Esse chocolate vamos derrete-lo , então escolha o chocolate que quer , com a cor que quer para cobrir o nosso pãonetone no final !

- RECHEIO QUE PREFERIR : Vamos '' colar '' um pão no outro com esse recheio , ou seja , precisa ser mais durinho , como Nutela ; Doce de Leite ; Brigadeiro ; etc !

- ACHOCOLATADO : O achocolatado servirá pra deixar nossos pães mais úmidos e não ficar tão seco , mas se quiser algo menos doce , pode substituir por leite puro .

- TRAVESSA OU TAÇAS ( RECIPIENTE ) : As taças ou a travessa , vai servir para a montagem , então é pra escolher onde vai servir , e sim , dá pra fazer em taças logo pra ter noção do tamanho d pão , ou na travessa e depois passar pra taça também dá certo .

                                            

Então , agora iremos pro modo de fazer , que é simples , colocando uma ATENÇÃO novamente aqui , leia oque está escrito abaixo das imagens pra melhor entendimento , viu ?!


CORTANDO OS PÃES : Se você for fazer numa travessa , corte apenas as bordas (que são mais durinhas) dos pães e os reserve . Pra vocês que vão servir em taças ou potes , pode fazer como mostra a imagem acima , cortando de acordo com o tamanho da sua taça / tigela , no caso , em círculos .

                                     


MONTANDO A BASE : Na sua tigela ou travessa , vamos montar a base . Se estiver utilizando taças ou potes menorzinhos , faça o mesmo , porém com os pães cortados do tamanho da taça .
Vamos começar deixando os pães úmidos .

  1. Faça um achocolatado simples como costuma fazer . ( leite + chocolate em pó )
  2. Pegue alguns pães e coloque na travessa até cobrir tudo só para ter uma ideia de quantos pães iremos utilizar .
  3. Com o achocolatado já feito , despeje nos pães ( um de cada vez ) mas não deixe ficarem encharcados , porém cubra-os todos .
  4. Na travessa ; taça ; vasilha ; recipiente , jogue um pouco de chocolate derretido que usará para cobrir todo o pãonetone no final , jogue e espalhe ali para que quando todo o pãonetone estiver coberto , a parte da base não ficar sem cobertura .
  5. Com os pães cobertos de achocolatados , mas não encharcados , ''cole'' na travessa um do lado do outro , fazendo eles se colarem no chocolate que jogou na travessa  ( que não pode estar quente ) .
  6. Feito isso , a base está pronta !
                                                                


SUBINDO E RECHEANDO : Nessa imagem , os pães não estão com a borda retirada , mas o de vocês devem estar , é só pra mostrar melhor como estamos fazendo . Aí só tem apenas 1 par de pães , mas na travessa de vocês , terá mais dos lados , claro , só pra mostrar melhor pra vocês .
Mas vamos subir nosso pãonetone hahaha .
  • Com o recheio escolhido ( Nutella ; doce de leite ; chocolate da mesma consistência da nutella e do doce de leite - que são mais durinhos e cremosos - ou qualquer outro recheio que seja mais cremoso tipo um brigadeiro de colher ) espalhe por toda a base ( que ensinei mais acima ) e espalhe bem por toda a base . Uma coisinha : passe uma quantidade boa pros pães ''colarem'' e não ficarem soltos ! E até mais saborosos hahaha .
  • Agora pegue mais pães , despeje achocolatado por todos eles um por um com uma colher pra auxílio ( sem exagerar , como eu já disse tem que estar úmidos ) e ''cole'' por cima da base que passamos o recheio . Faça isso com todos até chegar na borda do seu recipiente .


A imagem acima mostra mais ou menos como se fosse feitos na taça .

                                                   


COBERTURA : Hora da cobertuuu-raaa ! Sim , pegue o seu chocolate derretido que irá utilizar para cobrir todo o pãonetone e jogue com cuidado por cima de todos os pães já recheados e espalhe até cobrir tudinho . Espalhe com a ajuda de uma colher pra facilitar , e tem que ser chocolate temperatura ambiente , quente NÃO ! Também não pode ser um chocolate da mesma consistência que usamos no recheio porque pode não congelar! Espalhe , espalhe , espalhe ... Dos lados , dos cantos até cobrir tudo !

Agora deixe no congelador até a cobertura congelar BEM !
 Depois passe pra geladeira por mais algumas horinhas pra manter a temperatura . Sirva gelado !


COMPLEMENTO : Olhe como fica o final ( aproximadamente ) Porém o de vocês foram numa travessa e a cobertura já está seca ( ou congelada ) Jogue alguns enfeites comestíveis como granulado ; raspas de chocolate ; etc e sirva !

                    


Agora se prefrir fazer minis PÃONETONES , faça o mesmo processo , porém em tamanhos menorzinhos , olhem como fica !! Não é fácil , simples , e .... gostosos ?! O ''gostosos'' é só provando pra saber hahaha .

                                    

Então , tirei uma foto da internet mesmo ( créditos está até na imagem ) pra mostrar pra vocês como ficaria mais ou menos na taça !! Mas isso varia da forma como vão fazer , e de como irão formar na taça :


Massss como eu já disse , fica de acordo com sua montagem !

                                  

Então é isso , queridos Extintos ( será que chamo vocês assim ?! Comentem please ! ) .
Eu espero que tenham gostado , espero ter ajudado vocês ! Façam essa receita em casa e conte como ficou , ok ?! Compartilhe com seus amigos pra testarem e essa gostosura se espalhar por aí !
Querem mais receitas ?! Comentem aqui embaixo pra eu saber , aliás respondo todos
E não se esqueçam de

CURTIR|COMENTAR|COMPARTILHAR|SEGUIR O BLOG

Um beijo e até o próximo post !
           Tchau,
Ester.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.