Image Map

Comprando Material Escolar ( DICAS ) | Blog Extinta do Planeta

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016 | |

Comprar material escolar , mas não faz ideia por onde começar ?! 

COMPRANDO SEU MATERIAL ESCOLAR ( DICAS ) | BLOG EXTINTA DO PLANETA 

                                                           

Oi Extintos ! Tudo bom com vocês ?! Eu espero que sim !!! 

No post de hoje , como já identificaram , darei dicas pra vocês que vão comprar seus materiais escolares mas simplesmente não sabem por onde começar . Então , se interessou ?! Boa leitura !!!

               

Primeiramente , não vá com aquela consciência pesada . Precisamos separar os devidos ''dim-dim '' pra compra de materiais escolares . Se você já compra com seu próprio centavo , já tem noção de economia , então dicas para economizar acredito eu que serão bem vindos .

 Precisamos analisar preços e lojas pra chegarmos à um preço bacana !!! Então vá com paciência , com teeempo ( !!! ) para ficar satisfeita no final da compra !!! 
Já vai tendo uma noção de preço , e decida em qual lojas vai procurar . Dê uma olhada ali , aqui , acolá até perceber um preço razoável , com materiais que você goste e não se arrependa !!!
Se o preço for bacana e os produtos não tão bacanas assim , não fique chateado(a) , estou pensando em fazer um post só de DIYS para escola pra vocês usarem e deixar o seu material mais bonito e nada de chateações , hahaha !!! 
Mas sem mais conversaiada , vamos lá !!! 


Faça a lista : Fazer a lista te ajudará bastante , analise oque já tem , oque precisa , a organização dos cadernos ( quantos e de quantas matérias ?! Ou todos de uma matéria , oque compensaria ?! ) , oque mais compensa , enfim . Se for sem a lista , vai ser fácil gastar sem precisão e gastando oque não deveria !!! Portanto , não deixe de fazer a lista , pra não esquecer , faça pelo celular que é mais difícil de esquecê-lo . 

                                          


Reutilize : Ir com o material todo novo achando por algum acaso que vão ligar pra isso . Provavelmente não estarão nem aí pra isso . Reutilizar é bacana e economiza bastante , sei que na hora da compra acabamos ficando empolgados e queremos comprar até oque já temos , mas isso é errado !!! Reutilizar ajudará bastante . E se não quiser reutilizar por achar que não valeu a pena , é outra história , mas querer algo novo por achar que vão reparar , é algo bem diferente !!! 
E nessas reutilizações , podemos achar até coisas de muito tempo atrás hahaha . 

                                           


Mochila ou bolsa : Escolher a mochila é algo difícil , são tantos modelos , belezas , estampas , tamanhos , mas devemos comprar aquela que valer a pena , podemos até gastar mais com a mochila , mas que venha valer a pena !!! 
O tamanho é importante , repare nisso , Repare também na costura e nos bolsos , se achar que vale a pena , veja a '' beleza '' dela , se não te interessar , procure outra , e por aí vai , assim sua mochila vai ser maravilhosa pra ti e não terá oque reclamar se escolher bem . Precisará de teeempo e paciência , então ... 

                               



O Necessário Primeiro : Sim , o necessário !!! Compre primeiro o necessário , o básico , depois vem a fofurice , assim evita de gastar oque não precisava , oque não valeria a pena !!! Então essa é uma boa dica , pode parecer clichê , mas funciona !!!

                                      


Estojos : Nos estojos , o importante não é só ser bonito , verifique a costura e a ''resistência'' , porque estojo guardamos bastante coisa , se não rasga dependendo do peso , é aconselhável o estojo de dois bolsos , mas aqueles menorzinhos ''quebra o galho '' e cabem na mochila e não ocupam tanto espaço na carteira , né ?! Então também temos que analisar os estojos , além do preço as vezes nem serem tão compensáveis assim com o estojo !!! 

                                       


Agenda : As agendas mais procuradas de adesivos ; capas luxuosas ; de marcas famosas ; de folhinhas personalizadas , não compensa gente !!! É bonito , sim . Mas pra quem não quer gastar muito , essas agendas não valem . Quase trinta reais em uma agenda ?! Trinta reais podemos comprar mais uns 5 cadernos de uma matéria . Mas não quero fazer vocês não comprarem , ficarem chateados por isso . Não , se quiserem e puderem , tiverem um dinheirinho destinado a isso , podem comprar , elas são fofas e lindas !!! Mas quero dizer que há agendas baratas que podem compensar bem mais !!! Um caderninho bonito , que não é uma agenda , mas pode se fazer uma , é simples !!! 

                                           


Bloco de Notas : Algumas provas , acabam tendo respostas no que o professor disse e explicou , e não só oque ele escreveu no quadro , então anote as explicações ; as contas ; etc ... Em um bloco de notas menorzinho ou notas auto adesivas , ajuda bastante !!! É um dos casos de fofurinhas para se comprar depois de ter comprado o necessário , ou se quiser incluir nos ''necessários'' . 

                                          


Canetas : Canetas bonitinhas nos fazem ter amor pelo nosso material , mas primeiro , compre aquelas simples , tradicionais e assim depois possa comprar as que quer , porque fofurices são maravilhosas , mas as básicas supre as necessidaaades né ?! 

                                       


Personalize os baratinhos : Eu escrevi ali que queria fazer um post de DIY para a school né ?! Veremos ...
Mas é uma ideia bacana , não gostou daquela coisa , vai lá e personalize do teu jeito que provavelmente ninguém terá igual e além de ser divertido !!! E economiza , comprar algo barato , e personalizar como se tivesse sido caro !!! Hehehe ...

                                       


Lápis de Cor : Esse é mais simples , porém , será que uma caixa de lápis de cor simples vale a pena ?! Pode ser iper barato , mas se não valer a pena ... Já tive aqueles lápis de cor que quebra o apontador ; o lápis ; etc  e talvez nem aponte !!! Analisar é importante !!! Ninguém vai querer aqueles lápis que risca e tchau ponta , né ?! NÉ ?! 

                                

E aí , gostaram das dicas ?! 

Irão seguí-las ?! Já compraram os materiais de vocês ?! Qual dica mais lhe agradou ?!

CURTA | COMENTE | COMPARTILHE | SIGA O BLOG 

Eu realmente espero que vocês tenham gostado , fiz de coração !!! Comente que respondo vocês e não se esqueçam de conferir nossos posts da categoria !!! 

Um beijo , um tchau ,
Extinta do Planeta .

4 comentários:

  1. Oi Esther,
    Eu adorei as dicas! Ficou muito bacana o seu post.
    Quando eu ia para a escola, gostava de levar tudo novinho, mas agora, felizmente, aprendi que isso não tem tanta importância.
    Sempre reutilizo canetas, estojo, etc.
    Só não reutilizo o caderno porque não dá! haha
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamiris !!! Que honra ter você por aqui !!! Grata pelo elogios , quando eu era menor , eu também era assim , felizmente também não sou mais , mas sei que há pessoas que precisam aprender isso !!! Obrigada pelo comentário , venha quando quiser !!! Beijosss !!!

      Excluir
  2. Amei as dicas.
    Beijoos.
    amordeluaazul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii !!! Que bom que gostou , grata pelo elogio , venha quando quiser !!! Beijos Leticia !!!

      Excluir

.